top of page

Roda de samba pra lá de Bendita.

  • Foto do escritor: Samba Parahyba Brasil
    Samba Parahyba Brasil
  • 22 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

Sob o comando do produtor Maurício Spinelli, projeto reúne Zezé Motta, Mariana Aydar, Rita Benneditto, Karynna Spinelli, Mônica Feijó e Roberta Nistra no palco do Festival de Inverno de Garanhuns

Na ausência e na carência de criar novos espaços e encontros para o samba, não só em Pernambuco, mas em outras localidades, unindo linguagem, batuques e vozes de várias regiões do Brasil, surgiu o Bendito Samba. O projeto fez sua estreia, com casa cheia e repercussão positiva, em maio de 2015, e volta a entrar em cena, como principal atração, no Palco Mestre Dominguinhos, Festival de Inverno de Garanhuns, FIG, 24 de julho, dia especialmente dedicado ao samba. Para a grande noite, seis importantes vozes femininas do cenário da música popular brasileira foram escaladas: Zezé Motta (RJ), Mariana Aydar (SP), Rita Benneditto (MA), que estreiam no projeto, além de Karynna Spinelli (PE), Mônica Feijó (PE) e Roberta Nistra (RJ), que já participaram da primeira edição. Elas vão apresentar repertório com os maiores nomes do mais brasileiro dos ritmos. Clássicos de Paulinho da Viola, Noel Rosa, Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, Eddie, Nelson Cavaquinho, Dorival Caymmi, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, dentre outros, vão ganhar destaques nas belas vozes femininas. A produção geral do espetáculo e toda a idealização é do produtor cultural Maurício Spinelli, nome bastante conhecido na cena pernambucana. Um dos fundadores do clube do Samba do Recife, importante projeto de samba que surgiu há seis anos, no Morro da Conceição e, atualmente, acontece mensalmente na Rua da Moeda, Maurício sempre fomentou o ritmo na cidade. Também é de autoria dele projetos como Samba do Criolo Doido e Sambacool. Maurício divide a direção musical com Nêgo Henrique e Rubem França. Serão 12 músicos entre metais, instrumentos harmônicos e muita percussão. Depois de Garanhuns, o projeto já tem data fechada em João Pessoa e Recife.

Em João Pessoa, o Bendito Samba conta com a parceria da TPM - Comunicação e Produção e com a anfitriã paraibana Nathalia Bellar, onde ela receberá cantores de PE e da PB numa roda de samba pra lá de Bendita.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Renato Filho

Foto : Divulgação

Foto: Divulgação

Fotos/Fonte: Assessoria

Vamos todos nos aquecer ao som de belas vozes?

SambisticaMENTE aprovado!!


 
 
 

Comentários


Destaques
Recentes
Arquivos
#Hashtags

© 2015 por Evla Bertoldo. 

Orgulhosamente criado por

bottom of page