top of page

O Samba em pro de uma causa.

  • Foto do escritor: Samba Parahyba Brasil
    Samba Parahyba Brasil
  • 8 de nov. de 2015
  • 1 min de leitura

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), adesão de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), ativações em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.Em vários países, o Movember é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes (ao estilo Mario Bros), símbolo da campanha, onde são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças do universo masculino, ressaltando a importância do cultivo da saúde do homem.

O projeto Reduto do Samba apoia o NOVEMBRO AZUL e na próxima segunda-feira a partir das 20h, realizará uma roda de samba especial com a participação de vários nomes da música paraibana.

Ingressos na bilheteria do local aos preços de R$10 (inteira) e R$5 (meia).

SambisticaMENTE Aprovado!


 
 
 

Comentários


Destaques
Recentes
Arquivos
#Hashtags

© 2015 por Evla Bertoldo. 

Orgulhosamente criado por

bottom of page