Coco da Resistência..
- Samba Parahyba Brasil
- 3 de out. de 2016
- 1 min de leitura
E se você estiver por Recife e quer conhecer uma pegada diferente com muito empoderamento,reconhecimento e ancestralidade, então você precisa conhecer o coco da resistência que acontece ao ar livre, com muito suor, gente empoderada e belíssimos sorrisos. È uma maravilhosa opção para aqueles que procuram algo muto além em Recife. O Coco da Resistência é um grupo que surgiu há 1 ano com o intuito de ser um grupo de coco feito de brincantes para brincantes. Formado por jovens que ama a cultura do coco de roda e as sambadas da região metropolitana do Recife (PE), que sempre marcavam presença nos eventos. Sentimos a necessidade de passar a cultura afro indígena para os jovens, com o objetivo de reconhecimento de sua ancestralidade, bem como empoderar-se (se reconhecer como negro), suas características e herança cultural. Visando a disseminação do brinquedo popular, o grupo organiza trimestralmente uma sambada gratuita, ao ar livre.
“Inicialmente, nossa intenção era reunir grupos de coco e mestres pernambucanos. Mas ultimamente, surgiu a necessidade de também nos tornar um grupo cultural. Por isso, nossas festividades passaram a agregar repertório que envolve composições de mestres como Ana Lúcia do Amaro Branco, Ferrugem, Zeca do Rolete, Zé Negão, Cila do Coco, Aurinha e também artistas da nova geração do ritmo, como o Coco de Catucá e o Grupo Bongar”, destaca Marcela Souza, uma das 12 organizadoras e integrantes do evento, iniciado há um ano.
Em breve divulgaremos o local para mais uma Sambada,mas para vocês irem se acostumando,aí vai fotos incríveis de @nossaatelieFts/Fotografias.
Sambisticamente Aprovado









Comentários