top of page

Clube do Samba traz Sombrinha

  • Foto do escritor: Samba Parahyba Brasil
    Samba Parahyba Brasil
  • 19 de out. de 2016
  • 1 min de leitura

O CONVIDADO:


SOMBRINHA


Autodidata, Sombrinha começou cedo a tocar. Aos 14 anos ganhou do pai um violão de 7 cordas e aos 16 anos passou a tocar em casas noturnas. Em 1977, aos 18 anos, já era profissional, e gravou com Baden Powell e Originais do Samba.

Dois anos depois estava na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou, com Almir Guinéto, Jorge Aragão, Bira, Ubirani, Sereno e Neoci, grupo Fundo de Quintal.

Em 1980, compôs "Marcas no Leito" (com Jorge Aragão), que faria sucesso na voz de Alcione — hoje regravada por Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, o próprio Aragão, Ivone Lara e até Chico Buarque e Caetano Veloso, entre outros.

Ao longo da carreira, Sombrinha colecionou 10 Prêmios Sharp de Música, desde os tempos de Fundo de Quintal. Três deles foi como melhor composição, para as canções "Além da razão", "Nas rimas do amor" e "Ainda é tempo pra ser feliz".



Nesta edição do dia 05 de Novembro, o projeto Samba na Vila traz à João Pessoa o sambista SOMBRINHA diretamente do Rio de Janeiro, convidado pela anfitrião da casa Clube do Samba de Mesa, o evento conta ainda com o show de abertura de Leno Simpatia(PE) com participação especial de Renato Nogueira do Samba pra Geral(PE).

SambisticaMente Aprovado!!


 
 
 

Comentários


Destaques
Recentes
Arquivos
#Hashtags

© 2015 por Evla Bertoldo. 

Orgulhosamente criado por

bottom of page